ROBÔ GIGANTE


Samurai Sentai Shinkenger by ricacruz
dezembro 9, 2008, 12:37 am
Filed under: Cruz | Tags: , ,

12287505986211lz6

Caiu na net a primeira imagem do novo super sentai, Esquadrão Samurai Shinkenger, que estréia no Japão dia 15 de fevereiro do ano que vem. O visual é da hora. Os kanjis imensos como visores lembram um pouco os exageros das séries antigas do Ishinomori, tipo Jacker. Mas as boas impressões terminam ai… Pelo que li aqui, parece que o quinteto será composto de descendentes de antigos samurais que usam a força de uma coisa chamada “Hiden Disc” (Disco Secreto) para lutar contra o mal…

Ah, fala sério! Que mané descendentes que nada… Esse papo já deu, né? E esse tal disquinho misterioso… Eu gosto tanto do gênero sentai que sempre crio uma certa esperança da próxima série ser bacana. E sempre me decepciono. Quem aí acha que Shinkenger será ainda pior do que Go-Onger levanta a mão! Eu ainda tenho minhas dúvidas. Que venha o primeiro episódio!


19 Comentários so far
Deixe um comentário

Eu estou esperando o melhor de Shinkenger, tenho gostado das informações que vi até agora!

Mais uma imagem pra entender melhor os mechas e o sistema do “Hidden Disks”:

Comentário por Under

Ae Ricardo Cruz, sou um grande fã teu cara, o blog ta muito bom e achei até legal o Go-Onger, meio diferente, mas legalzinho.
uma coisa, quando você voltará para Fortaleza cantar no Sana novamente? nesse ano foi perfeito, você e o resto das atrações detonaram…
falo cara!

Comentário por André

Olha eu não estou otimista não. Nem do visual eu gostei (a idéia em si foi mais feliz do q o resultado)… Só o robô que me pareceu legalzinho, mas também duvido que teremos uma série fodassa! Mas enfim, Sentai hoje em dia vale mais a pena pelo visual, pelas músicas (quem será que vai cantar o tema??) e pra fazer número pro gênero (Shinkenger será a 33ª da franquia). Em termos de inovação e de criatividade a coisa tá feia mesmo. ¬¬

Comentário por Bruno Seidel

Está prestes a acontecer um fenômeno que eu sempre falei que um dia ia acontecer: ao contrário do passado, onde a Saban ‘estragava’ as séries da Toei, agora cabe a Disney ‘consertar’ porcarias como Go Onger e futuras bombas que vem por aí pra moçadinha japa.

Comentário por Matheus (Dynablack)

Curti o visual, pena que é só isso. Ultimamente minha expectativa quanto ao sentai vai só até terminar o primeiro episódio, quando me decepciono e desisto de assistir. Mas, de qualquer forma, não custa dar uma espiada.

Comentário por Rodrigo Guerrino

Também não levo a mínima fé nesse Sentai. Ficarei muito surpreso se este não for mais um Sentai exclusivamente direcionado à molecada de 6 anos. Uma hora ainda teremos sentai cujo cujo chefe será aquele bicho rosa de nome Barney (Barney & seus Amigos).

Comentário por Lagarto

Alguém sabe o nome da atriz que interpretava a Remi/Five Yellow em Fiveman?

Comentário por Caio A. Romani

Caio, o nome da atriz é Ryou Narushima. À época do seriado, ela usava o nome Keiko Hayase.

Bom, minha expectativa quanto aos seriados da Toei, sobretudo os Sentai é baixa. Tomara que 2009 nos brinde com seriados no estilo Cutie Honey LIVE, Ultraseven X, Garo, Lion Maru G, que tanto fizeram falta esse ano.

Comentário por Vortex

Caio, o nome da atriz é Ryou Narushima. À época do seriado, ela usava o nome Keiko Hayase.
Bom, minha expectativa quanto aos seriados da Toei, sobretudo os Sentai é baixa. Tomara que 2009 nos brinde com seriados no estilo Cutie Honey LIVE, Ultraseven X, Garo, Lion Maru G, que tanto fizeram falta esse ano.

Comentário por Vortex

Caio, o nome da atriz é Ryou Narushima. À época do seriado, ela usava o nome Keiko Hayase.
Bom, minha expectativa quanto aos seriados da Toei, sobretudo os Sentai é baixa. Tomara que 2009 nos brinde com séries no estilo Cutie Honey LIVE, Ultraseven X, Garo, Lion Maru G, que tanto fizeram falta esse ano.

Comentário por Vortex

Caio, o nome da atriz é Ryou Narushima. À época do seriado, ela usava o nome Keiko Hayase.
Bom, minha expectativa quanto aos seriados da Toei, sobretudo os Sentai é baixa. Tomara que 2009 nos brinde com séries no estilo Cutie Honey THE LIVE, Ultraseven X, Garo, Lion Maru G, que tanto fizeram falta esse ano.

Comentário por Vortex

Provavelmente esta vai ser mais uma “propaganda de brinquedos”, assim como todas as séries Super Sentai a partir de 2001.

Abraços.

Comentário por Gustavo Badran

É foda, parece até que os japas perderam a receita de bons tokusatsus.
Nesta década os únicos tokus que conseguiram me prender na frente da TV foram Kamen Rider Kuuga, Kamen Rider Agito, Gransazer, Just Riser, Sazer X, Garo, Ultraman Nexus, Ultraman Mebius e alguns filmes.
Kamen Rider, na minha opinião, parou no Agito. A partir do Ryuki eu não consegui mais assistir.
Super Sentai parou no Timeranger.

Comentário por Gustavo Badran

a disney deve estar obrigando a toei a fazer esses sentais horriveis so para os ocidentais preferirem os power rangers,so pode ser isso hahahaha

Comentário por henshin

Pior que Go-Onger só a versão PR o mesmo, huahahahaha!

Acho que será tão bom ou tão ruim quanto a média, o visual tá menos feio do que eu esperada (e doque do novo Rider), o Mecha tá OK (na verdade nem do conceito mecha eu gosto mais, mas tá melhor que algumas atrocudades passadas)deve ser bobo e superficial como todo bom tokusatsu comercial deve ser, dificilmente, nesta altura do campeonato será um tokusatsu que marcará a marmanjada, mas deve fazer a alegria das crianças japonesas, logo, tá como deveria ser tanto pro bem quanto pro mal… Demora pra algum sentai surpreender… pra falar a verdade, conto nos dedos os sentais que eu gosto… e sobra muito dedo…

Comentário por flasHQ

Eu já estou um pouco mais otimista para Shinkenger. A temática samurai remete ao Japão (o que apesar de ser óbvio, reflete minha vontade disso acontecer), e se a equipe de criação der uma pequena forcinha no roteiro junto com mais uma pequena forcinha dos atores, creio que teremos uma série muito boa em 2009.

Tomara que eu esteja certo! ^^

Comentário por Guyferd

Que este sentai de 2009 seja no estilo a la Kakuranger

Comentário por DekaBarueri

Bem, ultimamente as séries entraram em um ciclo de repetências: Carros, Animais, dinossauros…
Pelo menos esta é com algo que os nipônicos nunca pensaram em usar: Samurais, tão presentes em sua cultura como ninjas, aliás esse é outro tema que já cansou.
Eu sinto falta do líder vemelho sério (ex. Change Dragon, Red Flash, Red Mask)ultimamente o líder é sempre um retardado idiota que no meio da série fica mega-fodão.
E vilões realmente ameaçadores, não bobões. Até hoje morro de medo do Senhor Bazoo/ Monarca La Deus!

Mas convenhamos, pior é Power Rangers que transformará Go-Onger em “Power Rangers RPM” (RPM= Rotações Por Minuto, não a ex-banda do Paulo Ricardo.)Enfim, quem sabe um dia eles não façam com temas de insetos ou sobrenaturais…

See Y@@!

Comentário por Rafael Schuindt

Estou preocupado pois os sentais estão caindo muito, temo q os power bostas sejam os melhores

Comentário por DEREK




Deixe uma resposta

