ROBÔ GIGANTE


Confirmado! Jaspion em DVD ano que vem by ricacruz
novembro 28, 2008, 6:24 pm
Filed under: Boa nova, Cruz | Tags: , ,

g_jaspion-01

Ó que notícia boa! A novela mexicana que foram as negociações para trazer Jaspion em DVD pro Brasil tiveram um final feliz. Já era hora!

A Focus Filmes vai lançar o primeiro (de dois) DVD box do justiceiro em março de 2009. Os detalhes ainda estão sendo conversados. Mas a probabilidade de sair uma lata toda chique (tipo a do He-man, que também é da Focus) com camiseta e outros brindes é alta. Estou tentando emplacar também um disco de extras. Se tudo acontecer conforme o plano, teremos um lançamento de fazer inveja até no Japão – lá os DVDs saíram avulsos e sem nada de interessante a mais.

A campanha de marketing deve começar logo. Vai incluir uns mini encontros e debates. Assim que forem sendo fechados, vou publicando aqui. Mas já pode se preparar, porque 2009 tem boas chances de ser agitado pros fãs de heróis japoneses.

Edit:
Muita gente comentando! Valeu mesmo! E a pergunta que não quer calar é: vai ter a dublagem da época? Sim, vai. Podem ficar tranquilos. Ter a dublagem original era condição pra lançar o BOX. Nenhuma vez pensamos em redublar nem em colocar só legendas.

Gostei da sugestão de incluir algumas músicas da época como extra. Se não for muito complicado de conseguir os direitos (de quem será isso hoje?) seria muito legal.


45 Comentários so far
Deixe um comentário

Caramba, essa notícia já foi um presente antecipado de Natal… E o melhor de tudo, a fonte é de extrema credibilidade.

Só espero que os ditos “fãs” façam sua parte e prestigiem esse lançamento. Afinal, não adianta só ficar reclamando e não agir quando aparece a oportunidade.

Comentário por Ricardo Cerdeira

Hmmm… não sei se eu fico feliz por sair, ou se fico triste, pq sei que não vou ter dinheiro pra comprar… de qualquer jeito, é uma ótima notícia! Se puder, algum dia, gostaria de comprar DVD oficial dos Changeman, Jiraiya e Jiban.

Comentário por Blogima

Excelente notícia!

Pelo que entendi, a presença de extras e o preço ainda é cedo pra se saber algo, mas seria possível nos adiantar alguns aspectos, como a presença da dublagem da época da Manchete e o número de episódios por disco, Ricardo?

Pelo menos com relação à dublagem, acho que é o que todos queremos saber. Claro, se for possível, caso contrário, aguardemos, sem pobrema!

Até!

Comentário por Lagarto

Fico bastante feliz com essa noticia.

Com certeza, saindo eu vou comprar.

Boa Ricardo. Qualquer caso, tamos ai pra ajudar.

abraços.

Comentário por Juba

Minha nossa, que expectativa. Quero a dublagem clássica com o Carlos Takeshi!

E eu não me espanto com a perspectiva do DVD nacional ser mais bacana que o DVD, afinal sempre li e ouvi que a série fez muito mais sucesso aqui do que no Japão. Aqui acho que Jaspion e O tokusatsu mais querido e lembrado, enquanto no Japão deve ser só mais um qualquer.

Comentário por dublayatta

Concordo com todos, uma excelente notícia. Não só pelos episódios do Jaspion mas especialmente por extras, coisa tão divertida em dvds!

Boa sorte nas negociações Ricardo!!!

Comentário por Guyferd

Nossa. Eu não botava fé. Mas parabéns, Ricardo. Convencer a japaiada a fazer um negocio decente no Brasil com um seriado desses é de tirar o chapéu. Já vou juntando a grana para comprar o meu box e guarda-lo junto com o meu importado ehhehe.

AH! Ricardo, uma dica. Veja se tem como colocar de extra a trilha sonora da Top Tape, de preferência com versões Karaoke daquelas versoes toscas dos songs.

Comentário por Sergio

Só uma coisa me preocupa: e a dublagem? Será a dublagem original da época ou terão que refazer? Se tiverem que refazer, há chance do Carlos Takeshi fazer de novo a voz do Jaspion?

Comentário por Jáder, O Pitoresco

GRANDE NOTÍCIA!!! Realmente, um ótimo presente de natal!

É nessa hora que os fãs vão ter que mostrar sua força e comprar o DVD, nem que tenhamos q assaltar velhinhas na rua!

Vamos fazer desse lançamento um momento histórico! No que precisarem de mim em termos de divulgação, apoio de marketing e qualquer tipo de ajuda, podem contar com todo meu apoio!!

Comentário por Bruno Seidel

Essa notícia é espetacular, logo quando surgiram o boato do lançamento, liguei pra focus pra saber se era ou não verdade e me confirmaram e agora já tem até data de lançamento, não vejo a hora de ter esses dvds originais na minha coleção, espero que tenha ótimos extras, minha versão pirata vai direto pro lixo quando chegar o meu original…..

Comentário por Lindolfo

Muito bom que teremos a dublagem original, agora,fiquei cabrero com o seguinte(grifos por minha conta):

“Ter a dublagem original era condição pra lançar o BOX. Nenhuma vez pensamos em redublar nem em colocar só legendas.”

Pelo que entendi do seu texto , Ricardo, teremos opção de áudio original com legenda, é isso?

Comentário por Lagarto

Fala Lagarto! Eu acho que sim. Isso ainda não sei dizer ao certo. Não está decidido. Será que precisa?

Comentário por ricacruz

Olha, o que precisaria, ao meu ver, era a dublagem da época.
A presença de legenda , na minha ótica, seria mais uma questão de avaliar o custo/benefício. Se a presença disso encarecer demais, talvez seja melhor não ter mesmo. É como eu vejo, mas é só um pitaco (risos).

Boa sorte!

Comentário por Lagarto

eu gostaria de legendas que mantivessem os nomes originais de golpes e personagens, so pra dar um gostinho de ineditismo pra assistir os eps que ja estao martelados nesta cabeça de velho.

Comentário por pipi ou pepi

Eu acho que sem o áudio original fica um negócio meio amador, parece coisa de DVD pirata. Mesmo que sem legendas, acho importante ter a opção do audio original.
Mas isso é só a minha opinião.
Boa sorte, e obrigado pelo presente.

Comentário por Tsubasa

Entrevista com dubladores, no estilo DVD Box dos Cavaleiros, seria uma boa. Uns 20min já seriam de bom grado e seria um aspecto bem nostálgico.

Legendas também são legais mesmo, pra galera que ainda não viu em raw ver diferenças entre nomes de golpes e algumas ‘gafes’ da dublagem.

Sucesso e sorte.

Comentário por Matheus (Dynablack)

ola tudo bom??? que otimo que teremos a dublagem original,,isso me parece um sonho sera que estou sonhando??? estou emocionado!!! que legal!! estou bernado 30 anos mas parece uma criança!! e uma pergunta!! vou comprar com toda a ceteza!! vou comprar um para mime um para o meu subrinho que tem 11 anos e tambem gosta do jaspion!!! uma pergunta com o lançamento em dvd tem chances do jaspion voltar para a tv??? abrços….. jardinopolis sp uauauaua

Comentário por fabio jose dos santos

Nossa, que legal. Tô muito feliz !!! Bah, certo que vou comprar. Tomara que faça sucesso, dai mais tokusatsus podem vir !!! Que demais.

Comentário por mariane

Poxa, finalmente, tenho 30 anos e sempre esperei por isso, so espero q lancem todo material, prefiro um box do q dvd avulso, pq corre risco de nao se lançar o resto, fãs façam sua parte dividam em até 50 vezes se possivel nos cartoes, mas comprem, é o º passo pra volta dos Toku originais, aliás depois de Jaspion tem q ser Changeman…

Comentário por Cristiano

Muita boa essa notícia. Tava acompanhando o desenrolar dessa história e felizmente a série vai ser lançada. Gostaria que de extras fosse os mesmos da edição japonesa e algum exclusivo nacional se possível. Sobre as legendas em português tem que ter sim juntamente com o áudio original japonês (não pode ser que nem He-man e She-ra que saiu apenas com dublagem em português…). Ah, e que bom que a dublagem em português é a clássica. Redublar iria ser um tiro no pé desse lançamento. Muita gente deixaria de comprar por causa disso.

Comentário por Rider Jeff

Legal que vai ter a dublagem antiga, mas espero que tenha o áudio em japônes também. Tem muito DVD no Brasil (animes, principalmente) que eu não compro justamente pela falta do áudio original.

A dublagem do Jaspion é pra mim uma coisa muito nostálgica, mas hoje em dia acho muito difícil aturar dublagens, tanto pela má interpretação (em alguns casos) quanto pela tosquira que é a falta de sincronização labial (esse problema não tem solução mesmo)…

Enfim, ótima notícia! Espero que Changeman e Flashman (é, sou mais fã de sentai mesmo) possam um dia receber o mesmo tratamento!

Comentário por tokumaru

Olha, acho que seria interessante ressaltar que ano que vem completa 20 anos que a série estreou na tv brasileira ^^ foi em 89 né? o.o

entrevistas com dubaldores ainda vivos ou até com o sr. Toshi (!) seriam bem interessantes pra rechear o lançamento.

Comentário por Rafael

Estive lendo os últimos comentários, e concordo que o áudio original (com ou sem legendas, não importa) é um “it” a mais.

Meu caso: assisti desde a estréia na Manchete e nunca (além do especial) ouvi o áudio original. Realmente algo que convencerá mais pessoas e comprar, e não deve sair caro pra fazer🙂

O bloquinho de sugestões do Ricardo já deve estar precisando de substituto😛

Comentário por Guyferd

Fala, Ricardo!
Que ótima essa notícia, hein! Raridade conseguir o relançamento de algo com a dublagem saudosista nos dias de hoje… mas me diz aí, como foi que conseguiram uma proeza dessas?! Ouvi dizer que tudo que passava na Manchete hoje em dia está sob fortes processos judiciais, daí o fato de precisarem redublar Cavaleiros do Zodíaco e Yuu Yuu Hakusho!
Pessoalmente acho que conter áudio original e legendas seria preferível, afinal essas são as vantagens de se lançar um DVD, e não um VHS.
Agora cá entre nós, bem que outras séries da Manchete (como Cavaleiros do Zodíaco e Yuu Yuu Hakusho, já citados) mereciam o mesmo tratamento. É uma pena, porque tantas delas fizeram parte de nossas infâncias!

Comentário por yuurei

Sem dúvida alguma uma excelente notícia, mesmo que o preço seja alto, é necessário que claro, dentro das possibilidades de cada um, nós que nos consideremos fãs, compremos a saga para prestigiar o trabalho e ainda incentivar a vinda de mais séries! Meu único receio é as tantas notícias que tivemos já como Kuuga e outros, que no final, apesar da veracidade das fontes, acabaram não se concretizando…

Excelente notícia, que venha Jaspion, tá na fila pra compra já!

Comentário por Lanthys

Muito boa a notícia!
Para ficar 100% só falta a confirmação que terá o áudio original japonês e que será lançado num box.

Comentário por Ayrton

Que notícia maravilhosa.
Sensacional!!!
Até que fim um relançamento oficial do Jaspion. A Focus pode ter a certeza da minha compra da LATA personalizada. Eu comprei a do AKIRA e do SPEED RACER em LATA e achei bastante bonita.
Mas agora sendo de Tokusatsu melhor ainda. Tenta mesmo Ricardo acrescentar umas canções e créditos no DVD’s.
Parabéns para todos os fãs de tokusatsu no Brasil.
Banzai!!!

Comentário por Robinson Oliveira

Eu sinceramente não compro mais nada da Focus desde que ela desrespeitou os fãs ao parar de lançar Fullmetal Alchemist (que faltou 1 box pra completar o anime), Viewtiful Joe e Hunter X Hunter… comprar pra que? pra focus largar pela medate? Desde então boicoto totalmente a focus filme.

Comentário por T_thiago

Gostaria de saber se… a vendagem for boa tem possibilidade de trazer outros herois japoneses tipo black kamen rider e flashman ????

Comentário por Daniel

Legal, Fantastico Jaspion em DVD?!

Masanori.

Comentário por Masanori

A notícia é muito boa, mas eu acho que a legenda é essencial no conjunto, para diferenciar o produto oficial de certas versões que andam por aí. Entrevistas com algumas pessoas do elenco original de extra, como o Hiroshi Watari, o próprio Jaspion, também seria muito bom

Comentário por Anônimo

Muito bom, eu achava que tinham desitido, mas é realmente uma ótima notícia, eu que estava baixando o DVDrip, vou aguentar um pouco pra ter meu box original!

Quanto ao preço… sugiro que R$100 a 150 em cada box é o suficiente.

Seria legal que incluíssem o Movie Especial com o resumo da série e entrevista do elenco!

Comentário por #F!

Sou do tipo São Tomé: Só acredito vendo!Alguém viu alguma confirmação com o Egashira? Ele é o dono das dublagens. Se for colocar extras, que ponha uma entrevista com ele.

Comentário por Emmanuel

Ae Ricardo Cruz, sou um grande fã teu cara, o blog ta muito bom e a noticia é PERFECT.
uma coisa, quando você voltará para Fortaleza cantar no Sana novamente? nesse ano foi perfeito, vc detonou…
falo cara!

Comentário por André

Já estou guardando dinheiro….pq como cavaleiros o Jaspion vale muito ter os dvds originais ainda mais se tiver uma camiseta junto que chegue março pq vou sonhar e chorar muito quando estes dvds estiverem na minha coleção….

Comentário por Leonardo Maciel Ferreira

Notícia excelente. A grana para a compra do box já está separada.

Ricardão, olhe com carinho para o Esquadrão relâmpago Changeman também!

Quero ver minha querida Ahames em HD!

Comentário por Adriano

Olá Ricardo/ Nagado!

Faz tempo que não converso com o Nagado… preciso retratar isso.

É, dessa vez o Ricardo deu um tiro certeiro na minha opinião. Lançar Jaspion, 20 anos após a sua estréia, com todos os áudios originais é mesmo um marco.

Na minha singela opinião, acho que precisaria de legendas sim. Como já disseram acima, daria um tom profissional se comparado com as versões amadoras existentes no mercado. O Movie e o Review da série seriam um presentaço!

Sobre os extras, acho que não é difícil o Ricardo conseguir uma entrevista com o Watari, agora com a Tsukada, o Kurosaki e o Haruta já deve complicar…

Duvido que o Takeshi não gravaria algo pra por nos DVD’s. A Cecília Lemes (Anri) continua na ativa, o Gilberto Baroli, Nair Silva, Neuza Azevedo… enfim, 2009 promete!

Comentário por Shar Ivan

Que bom!
Vai ser muito emocionante assistir Jaspion em DVD original lançado no Brasil. Já havia passado da hora de alguém tomar uma iniciativa destas, de lançar um tokusatsu daquela época em DVD.
Talvez isto faça com que outras distribuidoras também lancem mais tokus. Vai ser muito bacana ver Jiraiya, Black Kamen Rider, Lion Man, Cybercop e todos os outros tokusatsus da minha infancia sendo re- lançados por aqui! E, talvez, se os DVDs do Jaspion fizerem sucesso podem provocar até mesmo a vinda de tokus inéditos. Tem muita coisa boa que não veio para cá (Liveman, Exceedraft, Kamen Rider Kuuga, etc.)

Bom, é isso…
Parabéns ao Ricardo e à Focus Filmes, pela iniciativa.
Abraços.

Comentário por Gustavo Badran

finalmente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentário por max

Show de bola, a grana já tá reservada!!

Comentário por Michel

Super Noticia!!! Estou muito feliz! Tomara que venha com audio original e legendas.

Comentário por Kadaj

Poxa maravilha tudo que é original é bem melhor….já vou separar a grana e o dvd pra garotada poder ver!!!..audio original da epoca seria show bola..

Comentário por jeferson

Esse seriado marcou época e merece ser relembrado na sua versão orignal…esperamos anciosos que se concretize pois vai ser sucesso com certeza, a quantidade de fãs do Jaspion é gigante.E finalmenteeeeeeeeeeee ja tava na hora.

Comentário por jeferson

olá pessoal voces podiam me dizer por favor se a trilha sonora vai ser original?

Comentário por diogo

É exelente essa noticia mas no anuncio fala Jaspion e Robô Gigante, será que vai ter o Robô Gigante tambem?

Comentário por Jair




Deixe uma resposta

